(47) 3452-0207 / (47) 3452-0315 mineracaoveiga@mineracaoveiga.com.br
Logo Mineração Veiga Ltda


Minereção Veiga


50 anos de história

Empresa de capital fechado, fundada em 1960 com a denominação de Waldemiro Armindo Veiga Extração e Comércio de Areias, começou suas atividades com o fornecimento de "Areia Bruta" para a Fundição Tupy. Passados alguns anos foram implantados sistemas de beneficiamento para atender a demanda de novas industrias de fundição, apoiada principalmente no sucesso do fornecimento para a TUPY.

A partir de 1981, a empresa passou a denominar-se Mineração Veiga Ltda, periodo no qual foi iniciado o maior investimento em tecnologia, com o intuito de aumentar a produtividade e melhoria na qualidade dos produtos. O real crescimento da empresa deu-se a partir de meados da década de 90, quando uma nova unidade de beneficiamento foi implantada, além de investimentos em renovação da frota de veiculos e inovação de equipamentos. Desde então a Mineração Veiga Ltda tornou-se a maior mineração de areias no sul do país, produzindo em média 500.000 TN/ano.

A Mineração Veiga encontra-se localizada no Municipio de Araquari - SC, distante 30 Km de Joinville (Maior cidade do Estado e grande polo industrial) às margens da BR 101 Km 67 - Corveta. Seu Polo Industrial ocupa uma área total de 150.000 m² englobando 03 usinas de beneficiamento, 03 fornos de secagem, setor administrativo, galpões e silos de estocagem, laboratórios, oficinas de manutenção e frota.


Preocupação constante com o meio ambiente

Através de parcerias com todos os orgãos ambientais como FATMA, FUNDEMA, IBAMA e DNPM a Mineração Veiga procura manter as áreas mineradas em constante preservação e renovação ambiental. Nas áreas utilizadas pela empresa são replantadas mudas de arvores nativas, reflorestamento com eucaliptos assim como o transporte de material orgânico, rejeito de nosso processo, é utilizado em pastagens para criação de gado.

Não obstante a Mineração Veiga atualmente aderiu à utilização de gás natural em seus processos de secagem de areia. Esta ação colabora em muito para a diminuição do impacto ambiental causado anteriormente pela queima de outros combustíveis. A Mineração Veiga também participa do Estudo de Impacto Ambiental da Bacia do Itapocú, em convênio com outros 33 mineradores da Bacia. (EIA-RIMA)


Conheça nossas unidades de produção e beneficiamento

PLANTA I - Corveta: Nesta planta são produzidas areias industriais para fundição, rejunte e construção cívil.

PLANTA II - Rainha: Nesta planta são produzidas Areias industriais para Argamassas e construção Cívil.

Responsavéis Técnicos
1 - Petra Serviços Geologicos - Geol. Gerson Mauri Wolfart
2 - Extrativa Eng. de Mineração e Meio Ambiente - Eng de Minas Paulo Mendes Biagioni
3 - Quimico industrial - Engº Mauri Oladio da Silva Junior


Mineração Veiga - Qualidade acima de tudo

Desde o final da decada de 80 a Mineração Veiga já dispõe de Laboratório Próprio para análises fisícas (granulometria, teor de finos, teor de argila e umidade).

Atualmente foi implanto um novo laboratório onde são realizados testes físicos, como por exemplo o teste de PH, teste de permeabilidade e tesde de demanda àcida. Conforme a necessidade do cliente é acompanhado junto da nota fiscal um relatório dos dados técnicos do produto fornecido.


Entre em Contato e peça mais informações

Ficaremos felizes em receber seu e-mail, ligação ou até mesmo sua visita em nossa empresa.
Sinta-se à vontade para enviar-nos suas dicas, críticas e sugestões para que possamos manter nossos serviços em sintonia com suas expectativas.